O pai de uma das vítimas do acidente no bairro Tanguá, em Curitiba, no último sábado (9), concedeu uma entrevista e pediu por justiça. Dois jovens estavam em uma motocicleta, na rua Professor Alberto Krause, quando foram atingidos por uma caminhonete que trafegava na contramão. O motorista fugiu sem prestar socorro.

Os dois jovens que estavam na moto ficaram caídos na via e foram socorridos após um deles ligar para o pai. Aliás, Angelo Silva Santos, que possui conhecimento em primeiros socorros, pensou que os ferimentos fossem mais leves.

“Eu pensei que era uma coisa simples, até falei para minha esposa ‘vamos lá, colocar ele no carro e levar para o hospital’. Graças a Deus tenho um pouco de conhecimento em primeiros socorros, mas quando eu cheguei e vi a perna dele sangrando eu falei ‘não foi simplesmente que quebrou, teve fratura exposta’”,

contou o pai de Matheus Lucas Ribeiro.

O filho de Angelo estava na garupa da motocicleta. O adolescente de 17 anos permanece internado no hospital e já foi submetido a duas cirurgias, sendo a última na tarde desta terça-feira (12). O rapaz teve múltiplas fraturas na tíbia.

O condutor da motocicleta, Matheus Victor Bueno, teve fraturas no cotovelo e já recebeu alta do hospital.

Motorista fugiu

O motorista da caminhonete que causou o acidente foi flagrado por câmeras de segurança e até o momento não foi localizado. Nas imagens é possível ver que no momento do atropelamento chovia no local e o condutor omite socorro.

https://www.youtube.com/watch?v=6Neo30AzsCQ

Revoltado com a atitude do motorista, o pai de Matheus pede por justiça. “Perguntaria pra ele, porque ele não parou. Nem um animal quando você atropela você vai embora”, declarou Ângelo.

Ainda segundo o pai, os jovens passaram o dia todo trabalhando como ajudantes de pedreiro e a noite haviam ido comer um lanche. O acidente aconteceu a menos de um quilômetro de casa.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.