
As vítimas foram surpreendidas dentro de casa; o homem foi morto depois de ser chamado de ‘cagueta’ por um dos criminosos
*Com informações de Marcelo Borges, repórter da RICTV Curitiba
Gelson Hartmann, 39 anos, foi encontrado morto, dentro de casa, com vários tiros na noite desta quarta-feira (31) na Rua Bracatinga esquina com a Rua Jacarandá, no Jardim Roma, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Ao lado do homem, sua filha de apenas 15 anos também estava ferida por arma de fogo e desacordada.
Pai e filha estavam sozinhos quando dois criminosos invadiram a residência, por volta das 22h30, e abriram fogo contra ambos. Testemunhas que não quiseram se identificar por medo, disseram que ouviram os autores do crime gritando ‘Cagueta tem que morrer’, entre outros xingamentos antes do barulho dos disparos.
O homem morreu ainda no local. A adolescente foi levada pelos vizinhos até Unidade de Pronto Atendimento 24h com cinco ferimentos de bala pelo corpo. Atingida no queixo e no ombro, a jovem foi encaminhada correndo risco de morte ao Hospital Cajuru, em Curitiba.
A mãe e esposa das vítimas recebeu a notícia em seu trabalho, um supermercado, e entrou em estado de choque.
Os assassinos fugiram a pé e não foram identificados. A Delegacia de Almirante Tamandaré é a responsável pelas investigações.
Motivação
Se Gelson era mesmo um delator, ninguém sabe. No entanto, ele não possuía passagens pela polícia.
A família não sabe explicar o motivo para tamanha crueldade. Um parente lembra apenas que antes do crime ele teria discutido com alguém devido a um lixo deixado ao lado de sua casa, onde foi executado.
Assista ao Paraná no Ar:
Leia também: