
A menina foi atingida no tórax e precisou ser transferida de helicóptero para o HU de Cascavel; o homem não corre risco de morte
Uma criança de quatro anos foi gravemente ferida durante uma tentativa de assalto em Guaíra, no oeste do Paraná no fim da tarde desta quarta-feira (5), por volta das 18h45. Ela precisou ser transferida de helicóptero para o Hospital Universitário de Cascavel, cidade próxima. Alexandro dos Santos, pai da menina, também foi atingido durante a ação dos criminosos. (Assista imagens do resgate abaixo)
Assalto em Guaíra: criança fica ferida
De acordo com a Polícia Militar, a criança sofreu uma perfuração de arma de fogo do tórax e a bala ficou alojada. Em primeiro um momento, ela foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas devido ao seu estado de saúde, precisou ser transferida com urgência para o HU, onde existe mais suporte.
A menina foi transferida consciente, mas muito assustada, conforme o médico Rodrigo Nicacio, do Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (CONSAMU). “Em uma condição excepcional, o médico e o enfermeiro de bordo conseguiram também acomodar a mãe da criança já que ala estava muito chorosa, assustada e a presença da mãe seria um fator tranquilizador para a criança”, explicou.


Alexandro foi atingido no braço e na mão, porém, não corre risco de morte. Ele foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus, em Guaíra, onde passa por cirurgia.
Antes de ser internado, ele chegou a relatar à polícia, que ele e a filha foram abordados por três homens, dois deles armados com pistolas, que desejavam roubar seu veículo. No entanto, os criminosos não conseguiram fazer com que o carro funcionasse e acabaram abandonando Pick Up Strada no local. Ainda conforme a vítima, os bandidos fugiram a pé.
Veja as imagens do resgate da criança baleada em Guaíra:
O repórter cinematográfico Antônio Silva, da RICTV Oeste, acompanhou o trabalho dos socorristas.
*Com informações do repórter Leandro Souza e do repórter cinematográfico Antônio Silva, da RICTV Oeste