Dois homens foram agredidos em frente a uma loja de veículos, em Curitiba, após terem denunciado um suposto golpe envolvendo a venda de um carro. As agressões ocorreram na última quarta-feira (21), no momento em que os clientes, que são pai e filho, cobravam valores que teriam a receber pela transação.

pai e filho agredidos loja de veículos Curitiba
Clientes do estabelecimento foram recebidos a socos e pontapés ao cobrar suposta dívida pela venda de um carro. (Foto: Reprodução)

Uma câmera de segurança instalada em frente ao estabelecimento, que fica no bairro Boqueirão, registrou o ataque. As imagens mostram os clientes conversando com um homem que seria o responsável pela loja de veículos. Em pouco tempo, o homem parte para cima das vítimas com socos e pontapés.

Pai e filho são cercados por pelos menos outras cinco pessoas durante as agressões. Na sequência, o homem que agrediu os clientes deixa o local em um carro de luxo.

“A gente estava passando pela loja, vimos que o proprietário estava lá e fomos cobrar o nosso pagamento. Chegando lá, o gerente abordou a gente, o proprietário veio até nós e já me agrediu. Meu pai também está machucado”, disse uma das vítimas, à Ric RECORD.

Confira o vídeo:

Imagens: Reprodução/câmera de segurança

Após a confusão, pai e filho compareceram ao Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exames de lesão corporal que confirmaram os ferimentos.

O pai do jovem, que é idoso e também foi agredido, lamentou não ter tido tempo nem de se defender.

“Não deu tempo nem de se mexer, foi soco na cabeça. O prejuízo é de R$ 125 mil. Apanhei bastante”, comentou.

Imagens devem contribuir com a investigação

A Polícia Civil investiga a denúncia de golpe na loja de veículos. Para o advogado que representa os clientes, Valter Ribeiro Júnior, as imagens devem contribuir com o trabalho investigativo, especialmente sobre o início das agressões.

“Essas imagens comprovam e contradizem o que a defesa da loja disse, que as agressões partiram dos meus clientes. Não é verdade, isso comprova inclusive que partiu deles. Eles que iniciaram as agressões sem qualquer razão, sem qualquer motivo”, afirma.

Ainda segundo o advogado, outras vítimas também procuraram a polícia alegando que também foram prejudicadas com o suposto golpe.

Já o advogado da loja, Marcel Amaral, explica que a loja de veículos passa por um momento de reestruturação financeira. Ele nega que o estabelecimento esteja aplicando golpes.

“A loja não está aplicando golpe. Entendo que alguns consumidores possam se sentir às vezes prejudicados, mas uma loja que aplica golpe ela não permanece aberta, ela foge, e a loja está aberta, está trabalhando. Muitos desses que acusaram de não estar recebendo, alguns meses atrás, hoje já estão recebendo. Foram feitos vários acordos, várias pessoas já receberam, já foram quitadas as dívidas, então a loja está passando por uma reestruturação. A loja está colocando todo o lucro dela para quitar essas contas”, disse.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Rafael Nascimento

Repórter

Jornalista há mais de 15 anos, formado pela PUCPR e especializado em Gestão e Produção em Rádio e TV. Acumulou experiência em grandes redações em Curitiba, em TVs, sites de notícias e impresso, e na cobertura de eventos esportivos nacionais e internacionais.

Jornalista há mais de 15 anos, formado pela PUCPR e especializado em Gestão e Produção em Rádio e TV. Acumulou experiência em grandes redações em Curitiba, em TVs, sites de notícias e impresso, e na cobertura de eventos esportivos nacionais e internacionais.