Londrina e Paraná - Dois homens foram mortos a tiros na noite desta quarta-feira (17) em Abatiá, no Norte do Paraná, após uma discussão com um vizinho. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de assassinar João Carlos Siqueira, de 56 anos, e Leonardo Monteiro, de 22, se apresentou como policial militar do estado de São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, o desentendimento teria começado por causa do barulho da buzina da caminhonete dirigida por Leonardo. Além do ruído considerado excessivo, o policial militar alegou que quase foi atropelado pelo jovem, que saiu bruscamente do local. O rapaz teria retornado em seguida, dizendo estar armado.
Policial alegou legítima defesa
Após o incidente, João Carlos foi à casa do suspeito, acompanhado de Leonardo, e uma luta corporal foi iniciada com o policial. Ainda conforme o relato do suspeito, os tiros foram efetuados quando as vítimas tentaram desarmá-lo.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas e encontraram os dois já sem vida, na calçada. Uma pistola com munições foi encontrada dentro da caminhonete. A arma do crime também foi apreendida.
O policial militar paulista foi levado até a delegacia do município para prestar depoimento, e alegou legítima defesa. Ele foi liberado para responder em liberdade.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.