
No momento, a polícia ainda não sabe informar qual seria a motivação do crime; mas a principal suspeita é que tenha sido uma tentativa de execução
No fim da manhã desta segunda-feira (21), um veículo onde estavam dois indivíduos sofreu diversos disparos de arma de fogo em plena a luz do dia na rua Hugo Simas, no bairro Bom Retiro, região nobre de Curitiba.
Pai e filho estão em estado grave
No local, um chevette branco parou ao lado de um vectra prata onde estavam pai e filho e efetuou diversos disparos. O adolescente, que estava no banco do passageiro, foi atingido na cabeça e no abdômen, e precisou ser encaminhado em estado grave ao hospital.
O homem que dirigia o vectra também foi alvejado pelos disparos, e apesar de ter ferimentos graves estava consciente e chegou a conversar com os socorristas no local.
De acordo com o tenente Gutierrez da Polícia Militar (PM), tudo indica que pode ter sido uma tentiva de execução. “Eu acredito que tenha sido uma tentativa de execução, o veículo parou ao lado e efetuou vários disparos, mas até agora não temos detalhes e estamos apurando os motivos!”.
Segundo testemunhas, os dois haviam acabado de sair de um banco, e por isso a possibilidade de terem sofrido uma tentativa de assalto não foi descartada.
Veículo suspeito foi encontrado
O carro que teria sido usado no crime foi encontrado abandonado na rua Dom Aberto Gonçalves, há cerca de 500 metros da onde os tiros foram disparados, e de acordo com a polícia possui placas de Curitiba, e o indíviduo que dirigia o veículo usava camisa vermelha, boné amarelo e calça jeans.
A princípio, o automóvel não tem alerta de roubo, e a área onde o carro foi encontrado foi isolada para aguardar a chegada da perícia.