Os homens foram presos nesta quarta-feira (30), em Rio Branco do Sul (Foto: divulgação Polícia Civil)

Homens são acusados de roubar e matar um idoso de 83 anos no dia 28 de dezembro de 2018. na estrada da Lavra, em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba

Nesta quarta-feira (30), a Polícia Civil (PC) de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, cumpriu dois mandados de prisão de dois homens, de 45 e 25 anos, acusados de roubar e matar um idoso de 83 anos.

Vítima era avô e genro dos acusados

José Poli era avô do jovem de 25 anos, e genro do homem de 45. O idoso foi morto no início da madrugada do dia 28 de dezembro de 2018, na estrada da Lavra, número 100, em Rio Branco do Sul.

De acordo com informações do delegado Rafael Bacelar, responsável pelo caso, as investigações da polícia revelaram que os indivíduos sabiam que a vítima havia recebido valores em dinheiro referente a dois salários mínimos e um décimo terceiro.

Com isso, no dia do crime, comprovou-se que o pai e o filho se embriagaram juntos, pegaram um facão e foram até a casa do idoso de motocicleta, uma Honda 125 de cor vermelha, já foi apreendida pela polícia.

Ao chegarem no local, o neto de José desceu da moto e entrou na residência do avô, exigindo que o idoso entregasse todo o dinheiro que tinha a ele. Enquanto isso, o pai do jovem ficou na parte de fora da casa na espera do filho. 

Idoso se negou a entregar dinheiro

No local, a vítima se negou a entregar o dinheiro para o neto, que revoltado foi pra cima do homem e o atingiu com diversos golpes de facão. Após as facadas, o jovem ainda estrangulou o pescoço da vítima até a morte.

Depois de matar José Poli, o neto vasculhou a casa da vítima e levou uma quantia de R$ 1.600 do local, fugindo junto ao pai na sequência. Após saírem da casa do homem, os indivíduos dividiram o dinheiro: cada um ficou com a quantia de R$ 800.

Acusados foram vistos no local do crime

Rafael Bacelar afirma que os autores do crime foram vistos por testemunhas no local onde o idoso foi morto, e que foi a partir disso que a Polícia Civil ouviu várias outras pessoas que ajudaram a concluir as investigações.

Após serem presos nesta manhã, os dois homens confessaram a prática do crime de latrocínio – roubo seguido de morte, e seguem presos à disposição da justiça.