
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu pai e filho em duas abordagens diferentes na BR-277, em Morretes, no litoral paranaense
Por volta das 22h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou dois motoristas embriagados na BR-277, em Morretes, no litoral do Paraná, que eram coincidentemente pai e filho.
Crime de trânsito
Com intervalo de meia hora, os motoristas foram abordados pela equipe de plantão na Unidade Operacional Alexandra, em Paranaguá, após receberam a informação de que o condutor de um veículo gol estaria dirigindo alcoolizado.
O carro, que havia acabado de passar em frente ao posto policial, na pista sentido Curitiba, foi abordado pelos policiais cerca de 15 quilômetros à frente, já em Morretes. O suspeito, de 24 anos, apresentava hálito etílico, olhos vermelhos e andar cambaleante.
Ao realizar o teste de bafômetro, o rapaz apresentou 0,70 miligrama de álcool por litro de ar expelido, resultado referente a mais do que o dobro do nível permitido por lei. Além de multa e suspensão da carteira de motorista, o índice de álcool do rapaz também caracteriza crime de trânsito.
Pai apareceu no mesmo local meia hora depois
Cerca de meia hora depois, o pai do motorista se apresentou no local da abordagem dirigindo outro veículo. E, desconfiados das condições do suspeito, a equipe da PRF também solicitou que o homem realizasse o teste de bafômetro, que apresentou 0,56 miligrama de álcool por litro de ar.
Devido ao resultado do teste, pai e filho foram presos em flagrante pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Eles estavam a caminho de Antonina, onde moram.
A pena é de detenção de seis meses a três anos, além de uma multa de R$ 2.934,70 e a carteira de habilitação suspensa por um ano.
Ambos foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil de Morretes.