A Polícia Civil do Paraná (PCPR), resgatou um homem, de 41 anos, e o filho, de apenas um ano, que haviam sido sequestrados a 19 horas, em Curitiba. As vítimas, juntamente com a esposa, de 35 anos, foram abordados por volta das 20h de quinta-feira (4) e liberados às 15h da sexta-feira (5).
Os suspeitos exigiam R$ 300 mil pela liberação e chegaram a levar a mulher, que é gerente de um banco, até a agência para fazer o saque.
Pai e filho são resgatados de sequestro em Curitiba
A família foi rendida no momento em que chegava em casa na noite de quinta-feira (4), no bairro Boqueirão. Os criminosos assumiram a direção do veículo e rodaram pela cidade até encontrarem outros parceiros para a ação.
O pai, a mãe e o filho, foram levados até um cativeiro no bairro São Braz onde passaram a noite algemados e sem acesso a comida e bebida. As vítimas também sofreram com o frio, pois na madrugada de sexta-feira (5), uma massa de ar polar chegou a região de Curitiba.
Na manhã da sexta-feira, os criminosos colocaram um cinturão com artefatos explosivos na mulher e a levaram até a agência bancária para fazer o saque de R$ 300 mil. A vítima foi ameaçada e caso fizesse qualquer tipo de denúncia seria morta.
Conforme protocolo da empresa, a PCPR logo foi acionada quando a gerente de banco chegou a agência. Ao chegar para fazer o resgate da mulher, os policiais identificaram que o explosivo fixado na cintura da vítima era um simulacro. Os suspeitos que estavam do lado de fora acabaram fugindo.
Por volta das 15h, da sexta-feira (5), os policiais localizaram o cativeiro onde estavam pai e filho. Ambos estavam amarrados e sozinhos.
Nenhum valor foi pago aos criminosos e a PCPR segue a procura dos envolvidos.