O homem tentou argumentar que não era pai da bebê, mas foi desmentido pela certidão de nascimento (Imagem: Balanço Geral SP / Reprodução)

Um passageiro achou criança ao ver movimentos no cobertor que a envolvia

*Do R7

Uma menina de três meses foi abandonada pelo pai no mezanino da estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na cidade de São Paulo, na tarde dessa segunda-feira (6).

Um passageiro achou criança ao ver movimentos no cobertor que a envolvia. Segundo a Polícia Civil, câmeras de segurança da CPTM constataram a fuga de um encanador de 35 anos após deixar a criança.

Ao lado da mãe da menina, o homem tentou argumentar que não era pai da bebê, mas a certidão de nascimento da criança foi encontrada no bolso da calça dele.

Na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), a mãe disse que não tinha condições de criar e entregou a criança ao pai.

O pai foi preso em flagrante por abandono de incapaz e levado ao 2º DP (Bom Retiro). Na manhã desta terça-feira (7), ele foi levado para audiência de custódia no Fórum da Barra Funda, zona oeste da capital.

A menina foi encaminhada a um abrigo provisório e deve ser entregue à adoção.
 
Assista à reportagem do Balanço Geral SP sobre o caso: 

Leia também: