Leandro Ríos, de 23 anos, foi preso em Puerto Madryn, na Argentina, por matar o filho em um acidente. O jovem está sendo acusado de homicídio culposo. Leandro saiu para dirigir com 1,99 miligramas de álcool no sangue e, conforme testemunhas, perdeu o controle em uma rotatória e o bebê foi arremessado para fora do veículo.

O acidente aconteceu na madrugada do dia 28 de outubro. O carro não tinha cadeirinha e o menino não estava com o cinto, segundo contou a mãe da criança ao portal internacional ‘TN’.
O bebê chegou a ser levado para o hospital. Leandro Ríos foi preso na mesma manhã do acidente e recebeu seis meses de prisão preventiva com o benefício de prisão domiciliar.
A defesa da mãe do menino afirmou que Leandro deveria cumprir sua prisão preventiva na cadeia, visto que o acidente foi gravíssimo.
“Que o pai pague tudo o que deve”, declara ex-companheira de Leandro Ríos
A mãe da vítima explicou que estava separada e que o homem costumava levar o filho aos fins de semana, devido ao direito de visita, das 15h de sábado às 14h de domingo.
“Naquele sábado — domingo de manhã cedo — eu estava na casa da minha irmã. À 1h47, minha ex-sogra me ligou. Ela me disse que o Leandro tinha sofrido um acidente com o bebê e que eu deveria ir ao hospital”, relembrou a mulher.
A mulher também lamentou a morte do filho e alegou que acredita que Leandro Ríos teria tido a intenção de machucar a criança.
“Quero justiça para o meu filho, que o pai pague tudo o que deve”, implorou a mãe do bebê.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui