Homem é acusado de ter infectado a própria filha de 2 anos com HPV (Papiloma vírus humano) (Foto: Reprodução/RICTV Maringá)

Denúncia partiu de uma médica que informou ao Conselho Tutelar ao realizar exames e diagnosticar HPV

Um homem de 30 anos foi preso acusado de abusar sexualmente e infectar a própria filha de 2 anos com HPV (Papiloma vírus humano) na madrugada desta quinta-feira (18). A prisão aconteceu no município de Iretama, na região central do Paraná, no entanto, os crimes foram cometidos em Campo Mourão, a 60 quilômetros do local.

A prisão

O Ministério Público (MP) e a comarca de Campo Mourão expediram mandado de prisão contra o suspeito após exames que comprovaram os abusos sexuais. Depois disso, ele fugiu de Campo Mourão e estava escondido na casa da sua mãe em Iretama. Onde só foi surpreendido pelos agentes da Ronda Tático Motorizada (ROTAM), da Polícia Militar, graças a uma denúncia anônima.

No local, a mãe do homem ainda tentou enganar os policiais para ajudar o filho a escapar da prisão. A mulher repassou aos agentes um nome falso. Felizmente, os policiais desconfiaram da ação.

Desconfiança

A denúncia sobre os prováveis abusos sexuais partiu de uma médica da Unidade Básica de Saúde, que ao atender a menina de 2 anos e realizar exames diagnosticou o HPV. Como os pais da criança também têm a doença, a profissional informou ao Conselho Tutelar e um familiar sobre sua desconfiança.

A partir daí, todos começaram a monitorar as atitudes do suspeito assim como as da pequena vítima.

Medo

De acordo com testemunhas, no último final de semana, durante uma festa familiar, a menina demonstrava desespero e chorava quando o pai se aproximava, só se acalmando quando ele estava longe.

A situação fez a desconfiança aumentar e familiares solicitaram que fossem realizados exames de conjunção carnal. Assim que saíram os resultados durante a semana, o Ministério Público entrou com o pedido de prisão do pai.

Ele nega

Preso, o homem que não teve a identidade divulgada negou os abusos. Ele foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão.

Assista: 

Leia também: