
A investigação começou após a denúncia do médico que teria atendido a bebê de apenas três meses
Um homem de 33 anos é suspeito de tentar sufocar a filha de três meses em Camboriú, em Santa Catarina, na madrugada desta quinta-feira (25).
Caso foi denunciado pelo médico
De acordo com Brianna de Souza, policial da Polícia Militar (PM), o caso passou a ser analisado quando foi recebido uma ligação do médico do Hospital Cirúrgico de Camboriú que teria atendido a recém-nascida. Segundo ele, a bebê tinha algumas lesões suspeitas.
Na ocorrência, o Conselho Tutelar de Camboriú trabalhou em conjunto com a PM para tomar as providências cabíveis. Bruno Moré, presidente do Conselho Tutelar afirma que a menina já passou por todos os procedimentos médicos, e não corre risco de morte.
Além disso, Moré explica que a recém-nascida vai continuar em observação para que um médico especialista possa examinar a vítima. “Um médico especialista na questão bucal vai tratar a bebê, pois ela lesionou bastante a boca tanto na parte interna quanto externa. Parece que teve, inclusive, deslocamento de língua”, conta.
Pai da bebê está preso
O pai da criança está preso, e, segundo informações iniciais, a polícia suspeita que o homem teria puxado a língua da criança para fora, e tentou sufocá-la com as próprias mãos.
Apesar do ato brutal, segundo a polícia civil, o homem vai responder por lesão corporal leve e violência doméstica.