Gilson Isac Machado, de 36 anos, foi encontrado morto na área rural de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, dentro de um forno de cal desativado na manhã desta quarta-feira (23). (Assista vídeo abaixo)
O corpo foi localizado no distrito Capivara dos Manfron, onde a família vive, por amigos que informaram ao irmão de Gilson sobre seu paradeiro. Após receber a informação, Jonas Machado e seu pai, Pedro Machado, foram até o local e encontraram a vítima caída.
Pedro explicou que o filho saiu de casa na tarde de terça-feira (22) e não retornou:
“Saiu quatro horas não voltou mais e nunca mais vai voltar. Mas Deus dá força pra nós passar”, disse o pai entre as lágrimas.
Vítima vendia lenha para sustentar o vício em crack
Ainda segundo o homem, o filho era dependente químico e mesmo após inúmeras tentativas para livrá-lo do vício, ele perdeu a batalha contra as drogas.
“Fizemos tudo o que tinha de fazer por ele, mas não teve jeito. Ele pegou o caminho mau, se ele tivesse na igreja com nós não acontecia isso, né. Mas largou da igreja e foi pro caminho da droga”, declarou Pedro.
O irmão do jovem conta que ele vendia lenha para sustentar o vício e nunca cometeu nenhum crime. “Ele nunca fez mal pra ninguém, não tem uma passagem por polícia, nunca”, contou.

Gilson foi assassinado com um facada. A Polícia Civil investiga o crime.
Assista à reportagem completa:
O Balanço Geral Curitiba conversou com familiares do jovem encontrado morto em Almirante Tamandaré.