Um garoto de 6 anos morreu nesta segunda-feira (28) após ser espancado pelo pai em Caratinga, Minas Gerais. O pai, um homem de 26 anos, teria dado socos na criança porque ela não conseguia resolver uma tarefa da escola.
A criança estava intubada na UTI pediátrica do Hospital João XXIII em Belo Horizonte. O crime, que aconteceu no último domingo (27), chegou às mãos da polícia quando a equipe médica denunciou a agressão sofrida pelo garoto.
Segundo a denúncia, o pai estava orientando o filho a resolver as tarefas da escola, que não entendia as orientações que recebia e deixou o pai irritado. O homem teria agredido o filho com socos no rosto e na cabeça e consumado a agressão com uma rasteira, derrubando a criança, que ao cair bateu a cabeça na quina de um móvel, ficando inconsciente por alguns momentos.
A criança logo começou a sofrer uma uma convulsão severa, o que desesperou o pai, que tentou desenrolar a língua do filho, sem sucesso. A última tentativa de salvar o garoto foi um banho frio, mas também não deu certo. O pai, então, levou a criança para a UPA.
A equipe médica que atendeu o menino estranhou os sinais de violência física que estavam no corpo da criança, além de achar estanho o estado de embriaguez do pai do garoto.
O pai, que tinha passagem por homicídio, confessou o crime detalhadamente. A Polícia Civil divulgou que o homem havia sido autuado pelo crime de tortura qualificada. Segundo o EM, na delegacia, ele disse que estava bêbado quando socou o filho.