Um pai, de 52 anos, morreu afogado ao tentar salvar o filho na Represa Capivari, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na tarde deste domingo (30), a vítima percebeu que o filho, de 19 anos, estava se afogando. Para salvar o rapaz, o pai mergulhou nas águas da represa, porém, submergiu e foi encontrado morto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado logo que o homem desapareceu nas águas da Represa Capivari. Ao chegar no local, os socorristas encontraram o jovem, de 19 anos, cercado por populares à beira da represa. Com as informações das testemunhas, os socorristas iniciaram as buscas na água e localizaram o corpo do homem de 52 anos.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o pai ficou cerca de uma hora submerso e não resistiu. O filho recebeu atendimento no local e foi encaminhado para o Hospital Angelina Caron, também na RMC.
Domingo de afogamentos também no litoral
Outros três afogamentos foram registrados pelo Corpo de Bombeiros no litoral do Paraná neste domingo (30). Dois deles aconteceram no balneário de Albatroz, em Matinhos. Duas pessoas se afogaram e um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), da Polícia Militar do Paraná (PMPR), foi acionado para auxiliar nos resgates.
Uma das vítimas foi localizada e reanimada na faixa de areia, antes de ser encaminhada para o hospital. Já a outra pessoa que se afogou ainda não foi encontrada e permanece submersa.
O terceiro afogamento no litoral foi de uma criança, de 11 anos, no balneário de Gaivotas, também em Matinhos. A vítima se afogou na parte rasa e foi transportada de helicóptero para atendimento médico.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui