Um pai, de 67 anos, foi preso após deixar de pagar mais de meio milhão de reais em pensão alimentícia. O caso foi registrado em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e o suspeito foi preso na última sexta-feira (27) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).

Segundo investigação da Polícia Civil, o pai teria uma dívida de pensão alimentícia na casa dos R$ 526 mil. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Família e Sucessões de Pinhais, município também localizado na Região Metropolitana de Curitiba.
A delegada da Polícia Civil Juliana Cordeiro ainda citou que “operações como essa são cruciais para retirar de circulação indivíduos com mandados de prisão em aberto”. Além disso, Cordeiro ainda citou a importância de “reforçar a conscientização sobre a responsabilidade parental” em prol da “seriedade do cumprimento das obrigações alimentares”.
Vale lembrar que a falta de pagamento da pensão alimentícia é o único caso de detenção prevista em casos de dívida pelo Direito Brasileiro.
O pai preso por dever mais de meio milhão de reais em dívida de pensão alimentícia foi encaminhado ao sistema penitenciário e aguarda decisão da Justiça para saber se responderá ao processo detido.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui