Na noite desta quarta-feira (3) Vanderlei Santos Lima, de 33 anos, morreu dentro da Penitenciária de Francisco Beltrão. Vanderlei estava preso há quase dois meses por ter assassinado os três filhos a facadas em Palmas. O homem morreu enforcado, de acordo com a polícia.
Entenda o caso
No dia 9 de maio, Vanderlei matou os três filhos, de dois, cinco e dez anos a facadas na cidade de Palmas. O homem estava separado da mãe das crianças e tinha prometido matar os filhos caso a mulher não reatasse o compromisso. Na manhã posterior a discussão e ameaça o pai foi até a casa da sogra, local onde as crianças ficavam enquanto a mãe trabalhava, e chamou os filhos para um passeio.
O assassino levou as crianças a um local retirado e esfaqueou os três que morreram no local. Após o ato Vanderlei tentou suicídio, cortando-se com o facão que havia matado os filhos. No entanto, populares perceberam a movimentação e impediram o homem, que foi preso na Penitenciária de Francisco Beltrão no mesmo dia.
O homem justificou o crime afirmando que matou os filhos, porque estes estariam passando fome. Entretanto, a mãe que criava os filhos afirmou que as crianças tinham tudo o precisavam e que o homem sempre foi violento com os filhos.