Travis Decker, pai suspeito de matar as três filhas pequenas e abandonar os corpos em um carro em um acampamento, segue foragido. O crime aconteceu em Leavenworth, no estado de Washington, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (2).

Pai que matou três filhas
As três irmãs — Paityn, de 9 anos, Evelyn, de 8, e Olivia, de 5 — foram achadas mortas na tarde de segunda-feira (2) (Foto: Reprodução/Facebook/ Wenatchee Police Department)

Uma força-tarefa estadual e federal continua mobilizada para localizar Travis Decker. Com experiência militar avançada e histórico de sobrevivência em áreas remotas, Decker não foi mais visto.

Pai que matou filhas é considerado altamente perigoso

Travis Decker, de 32 anos, é acusado de assassinar Paityn, 9 anos, Evelyn, 8, e Olivia, 5, filhas que viviam com a mãe e estavam sob seus cuidados temporários no fim de semana anterior à tragédia. O pai desapareceu após as mortes, e desde então é alvo de um cerco policial. Ele tem três mandados de prisão por homicídio e sequestro.

As meninas foram encontradas mortas em um veículo GMC Sierra 2017, abandonado próximo ao acampamento onde Decker, um sem-teto, costumava viver. Os corpos estavam com os pulsos amarrados e sacos plásticos sobre as cabeças, indicando que morreram por asfixia, segundo os laudos das autópsias divulgados pelas autoridades locais.

Investigações indicam que o pai pode sobreviver escondido por meses

De acordo com o xerife Mike Morrison, do condado de Chelan, Decker é considerado um “assassino altamente esquivo”, com treinamento militar especializado em sobrevivência por longos períodos em ambientes naturais.

Ele já ficou desaparecido por até dois meses e meio no passado”, afirmou Morrison. Há suspeitas de que Travis tenha armazenado suprimentos na floresta com antecedência, o que dificultaria ainda mais sua captura.

As autoridades acreditam que o pai pode ter alterado sua aparência, cortado o cabelo e raspado o rosto. Apesar disso, imagens de câmeras de segurança capturadas antes do crime foram divulgadas com a esperança de que o público ajude na identificação do suspeito.

Mãe tentou alertar a polícia após sumiço das filhas

A mãe das meninas, Whitney Decker, relatou que o pai das crianças havia as buscado na sexta-feira (30), mas não as devolveu no horário combinado, no sábado (31). Após várias tentativas de contato frustradas, ela acionou a polícia de Wenatchee, preocupada com o paradeiro das filhas.

Relatos de testemunhas apontam que Travis vinha demonstrando sinais de instabilidade emocional nas semanas que antecederam o crime. Além disso, informações recentes sugerem que ele pode ter sido visto em uma área isolada do estado de Idaho, a cerca de 600 km do local do crime.

Busca continua em áreas remotas

As equipes envolvidas na caçada alertam que, devido às habilidades do pai fugitivo, a operação pode ser longa e extremamente desafiadora. “Ele conhece as montanhas e sabe como desaparecer nelas”, destacou o xerife Morrison.

A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Travis Decker seja imediatamente repassada às autoridades locais. O caso mobiliza o país e reforça o alerta sobre os perigos de negligenciar sinais de desequilíbrio em contextos de guarda e visitas familiares.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.