Um pai perdeu a guarda dos três filhos para a ex-esposa e sequestrou as crianças para uma “vida na natureza”. O caso foi registrado em setembro de 2021 na Nova Zelândia e após quatro anos teve um desfecho no último domingo (7), quando policiais encontraram e mataram o sequestrador.

Pai e os filhos sequestrados na Nova Zelândia
Tom Phillips é suspeito de cometer diversos furtos e roubos para conseguir sustentar modelo de vida. (Foto: Reprodução/Waikato Police)

Segundo informações da Reuters, Tom Phillips fugiu com os filhos Jayda, de 11, Maverick, de 9, e Ember, de 8, após as discussões com a ex-esposa.

O pai e os filhos sequestrados foram vistos em diversas oportunidades nos últimos anos. Phillips teria começado a cometer crimes como furtos e roubos para conseguir manter a “vida na natureza” com as crianças.

Imagens de câmeras de segurança mostram que o homem arrombou e furtou supermercados e lojas de ferragens, bem como cometeu um assalto à mão armada em um banco da Nova Zelândia.

Em outubro de 2024, caçadores avistaram o pai e os filhos em uma fazenda costeira perto de Marokopa, na Ilha do Norte, na Nova Zelândia. Durante esse trajeto, Jayda chegou a conversar com uma mulher que fazia parte do grupo de caça.

“Foi muito bom, eles estão carregando seus próprios equipamentos, é a melhor notícia que alguém poderia esperar. Não consigo imaginar o que eles suportaram nesses três anos, é errado em muitos níveis”, disse a mulher a Reuters.

Pai que sequestrou filhos foi morto após furto a um comércio

Pai e os filhos sequestrados na Nova Zelândia, enquanto caminhavam por área de mata
Filhos não viram nenhum outro familiar desde que foram sequestrados. (Foto: Reprodução Polícia Nova Zelândia)

O pai que sequestrou os filhos foi morto no último domingo após policiais de Piopio, na Nova Zelândia, atenderem uma ocorrência de furto a um comércio. No local, Phillips foi visto com um dos filhos andando de quadriciclo.

O homem e os policiais iniciaram um tiroteio e um dos agentes chegou a ficar ferido com gravidade. Phillips morreu no local, mas o filho que estava com ele não se feriu.

Os policiais conseguiram encontrar horas depois os outros dois filhos do suspeito morto em um acampamento, localizado em uma área de mata densa na região. Todas as crianças apresentavam bom estado de saúde e foram encaminhadas ao Serviço Social, que posteriormente os entregará aos cuidados da mãe.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.