Pai sofre emboscada e é assassinado na frente da filha de 6 anos, no Pinheirinho
Um homem, de 45 anos, foi assassinado a tiros no início da noite desta quinta-feira (12), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Ademir Moreira Matos foi vítima de uma emboscada, no momento em que retornava da escola da filha. A menina, de apenas 6 anos, presenciou o crime e foi socorrida por vizinhos.
- Leia também: Mulher executada em serviço funerário de Curitiba aguardava liberação do corpo da sogra
O assassinato aconteceu por volta das 18h30, na rua Mario Gomes Cezar. O atirador ficou em um veículo, próximo a casa de Ademir e aguardou o momento em que a vítima chegou em casa. Quando o homem guardou o carro na garagem foi surpreendido pelo criminoso.
“Somente essa descrição de testemunhas, que se tratava de um rapaz de máscara e de boné vermelho. Estamos levando as causas que levaram a esse crime”, informou o tenente Mazza, da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Logo após os disparos, o atirador fugiu em um veículo que já o esperava. Moradores da região escutaram os tiros e quando saíram para verificar encontraram o homem caído e a criança no local. A garota foi amparada e depois entregue a familiares.
Ademir era caminhoneiro e já tinha passagem por porte ilegal de arma. O caso será investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).