Um pai foi preso por suspeita de estuprar os dois filhos e a enteada na cidade de Santana, no Amapá. A prisão realizada nesta quarta-feira (2) fez parte da Operação Protetor, da Polícia Civil do Estado do Amapá (PC-AP).

A Polícia Civil chegou ao homem, de 35 anos, após uma denúncia anônima. O suspeito estava escondido na casa da mãe quando foi preso.
Segundo o Delegado da PC-AP Antério de Almeida, o pai é suspeito de estuprar a enteada em 2018, quando a vítima tinha nove anos, bem como o filho mais velho, de seis anos, e a filha caçula, de cinco anos. Esses últimos dois casos teriam acontecido em 2024.
“A denúncia que levou à prisão foi feita pelo pai da vítima, que informou que a menor, no ano de 2018, então com 9 anos, teria sido abusada sexualmente pelo seu padrasto. A vítima morava com o pai, mas passava tempo também com a mãe, que na época era companheira do acusado. Foi nesse contexto que teria ocorrido o abuso”, afirmou Almeida.
O homem segue preso preventivamente e passará por audiência de custódia para saber se responderá ao crime em liberdade ou detido.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui