
Uma ordem judicial impedia que o recém-nascido fosse entregue aos pais, que são moradores de rua
Um casal morador de rua foi detido depois de fugir com o filho recém-nascido da Santa Casa de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na noite desta terça-feira (30). Uma ordem judicial impedia que a criança fosse entregue aos pais.
A Polícia Militar (PM) foi comunicada quando uma enfermeira percebeu que o bebê não estava mais no hospital. Buscas foram realizadas na região e uma denúncia anônima levou os policiais até os pais, no bairro Neves, na tarde desta quarta-feira (31).
Imediatamente o recém-nascido foi levado de volta à Santa Casa, no entanto, apesar da restrição feita Vara da Infância e da Juventude, que impede os pais fiquem com a criança, a mãe continua vendo e amamentando o bebê nos horários determinados.
O casal foi encaminhado à delegacia pelo descumprimento da ordem judiciale podem responder por subtração de incapaz. Uma investigação interna foi aberta no hospital para apurar como o casal fugir com o recém-nascido. O bebê deve ser encaminhado a um abrigo ou casa familiar.
Leia também:
- Pai ateia fogo em colchão com filho de um ano e foge
- Panela de pressão explode e atinge bebê de seis meses no oeste do Paraná
- Família de bebê atropelada em Copacabana quer indenização de motorista