Acusados de assassinato na última semana, os pais da bebê, Brookelynn Fancher, encontrada sem vida no dia 26 de maio de 2024, em um motel localizado na cidade de Houston, nos Estados Unidos, manteriam a filha fechada dentro de gaveta para que ela não pudesse atrapalhar a rotina do casal. A informação foi revelada pela bisavó materna a portais de notícias locais.

Gaveta.
Casal teria deixado filha morta dentro de gaveta por dias (Foto: reprodução/ Harris County Sheriff’s Office)Casal teria deixado filha morta dentro de gaveta por dias (Foto: reprodução/ Harris County Sheriff’s Office)

A bebê foi encontrada sem vida, dentro da gaveta de uma cômoda em um quarto de motel no Texas. Jeremy Fancher, de 38 anos, e Destiny Campos, de 22, moravam no local com a bebê e outro filho, de 1 ano. Eles foram acusados de assassinato, um ano após o crime. Os exames realizados confirmaram que o motivo da morte de Brookelynn foi asfixia.

A bisavó materna da criança revelou que não era a primeira vez que colocavam a bebê dentro de uma gaveta. Segundo ela, o casal utilizava uma toalha para travar a gaveta, não deixando a menina abrir o local que era utilizado como berço.

“Não foi a primeira vez”, diz bisavó de bebê encontrada morta dentro de gaveta

Ao longo de pouco mais de um ano de investigação sobre o caso da bebê encontrada morta dentro de gaveta, a bisavó materna da menina, Luann Simon, revelou à imprensa norte-americana que o casal preso utilizava a gaveta como “berço improvisado” e que colocavam a menina lá em momentos nos quais desejavam “ficar sozinhos”.

A mulher também afirmou que o casal preso deixava a gaveta fechada com uma toalha para que a bebê não conseguisse abri-la com os pés.

“Não foi a primeira vez que colocaram ela lá dentro”. Eles deviam ter sido presos na hora, quando encontraram metanfetamina no quarto. Mas seguiram a vida como se nada tivesse acontecido”, afirma Simon, avó materna da criança.

Casal é preso após um ano do crime

Segundo informações da imprensa local, a bebê foi encontrada morta dentro de gaveta por uma camareira do motel. Ela tirou fotos da cena, antes de acionar a gerência, que contatou a polícia local.

O casal preso forneceu informações contraditórias: Jeremy afirmou estar fora quando a gaveta foi fechada. Já Destiny alegou acreditar que a filha estaria com o parceiro.

Colagem com casal que matou bebê.
Casal teria deixado filha morta dentro de gaveta por dias (Foto: reprodução/ Harris County Sheriff’s Office)

A prisão de Destiny ocorreu na noite da última sexta-feira (20), no Condado de Harris. Já Jeremy foi preso no sábado (21), em outro condado do Texas, local no qual ele continua detido sob fiança de US$ 850 mil. Destiny também está detida e sua fiança foi fixada em US$ 300 mil.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Alana de Abreu

Estagiária de jornalismo

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.