Um casal, pais de um jovem autista de 19 anos, foram presos suspeitos de torturar e manter o filho em cárcere privado. A prisão aconteceu na manhã da última terça-feira (17) em Franco da Rocha, no estado de São Paulo.

filho autista torturado pelos pais
A polícia ainda não sabe por quanto tempo o filho autista foi torturado pelos pais (Foto: Divulgação/PCSP)

A princípio, o jovem foi encontrado pelos policiais sentados em uma jaula dentro da garagem da residência. Além de trancada, a gaiola também estava coberta com madeiras. Ali, também foram encontrados colchão, corda, um pote de comida e diversas fezes humanas.

Imediatamente, a equipe da Polícia Civil de São Paulo (PCSP) encaminhou o garoto para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. De acordo com a apuração do portal Metrópoles, ainda não se sabe ao certo qual foi a motivação para manter o jovem naquela situação, ou por quanto tempo aquilo aconteceu.

Por fim, os pais foram detidos no local e encaminhados à delegacia do município pelos crimes de tortura, sequestro e cárcere privado do filho autista. O homem de 71 anos e a mulher de 54 seguem à disposição da Justiça.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.