Palácio Iguaçu é cercado por policiais militares por causa de protesto de professores em Curitiba; o ato é de quatro anos do “29 de abril”, episódio em que 213 manifestantes foram feridos. De acordo com professores das escolas estaduais do Paraná, as aulas foram paralisadas em praticamente toda a rede nesta segunda-feira (29).
LEIA TAMBÉM: Imposto de Renda: declaração já pode estar na malha fina; veja como sair dela
Além dos professores, outros servidores públicos devem participar, como Polícia Civil e agentes penitenciários. Na capital a concentração para o ato principal começou na manhã desta segunda, por volta das 8h30, na Praça Santos Andrade, no Centro.
Palácio Iguaçu é cercado por policiais militares por causa de protesto de professores
Em seguida, após a concentração, a marcha segue em direção ao Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, local em que a Polícia Militar montou um cerco. O trajeto até a Praça Nossa Senhora de Salete será pela Marechal Floriano, contornando a Praça Tiradentes, Barão do Serro Azul e Cândido de Abreu.
A Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) informou que não bloqueios programados. A organização do manifesto acredita que 10 mil pessoas participem, incluindo as 50 caravanas que devem vir do interior do estado.
Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!