Policiais civis de Cascavel prenderam em flagrante, na última terça-feira (27), Valcir Paterek, de 29 anos e sua ex-esposa, Aparecida Soares de Lima, 30. A dupla é acusada de planejar e tentar matar um adolescente de 17 anos, crime que seria motivado por um desentendimento entre o rapaz e o filho do casal, de 12 anos.
Segundo informações da Delegacia de Homicídios, o adolescente foi atingido por um tiro na coxa direita, durante uma discussão ocorrida no Bairro Interlagos. Com a informação de que o autor dos disparos morava em Toledo, policiais fizeram um patrulhamento na rodovia que liga os dois municípios e localizaram Paterek caminhando tranquilamente pelo acostamento. Ao ser abordado, ele ainda esboçou uma reação, mas foi contido pelos agentes.
O suspeito carregava dois revólveres calibre 38 na cintura e confessou que efetuou cinco disparos contra vítima, porém, apenas um atingiu o adolescente, que não corre risco de morte. Pouco tempo depois, os policiais prenderam a ex-mulher do suspeito, acusada de participação no crime. “Descobrimos que a mulher foi quem indicou o adolescente ao ex-marido. Havia uma situação de ameaça envolvendo duas famílias e o menor de 12 anos, filho do casal, passou a ser perseguido pelo adolescente que acabou baleado. Valcir Paterek nos disse que atirou para defender o filho, mas todos os detalhes que motivaram a tentativa de homicídio estão sendo apurados”, afirmou o superintendente da Delegacia de Homicídios, Euclair Roberto Kaiser.