Outros 60 detentos devem ingressar na PEL II nos próximos dias, diz Depen. Medida faz parte de um plano de ação para esvaziar as delegacias do estado

Sessenta presos foram transferidos da carceragem do 5º Distrito Policial de Londrina, na região norte do estado, para a Penitenciária Estadual de Londrina II (PEL II). A medida, realizada na quinta-feira (15), faz parte de um plano de ação para esvaziar as delegacias do estado. De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), outros 60 detentos devem ingressar no local nos próximos dias.

A medida faz parte da megaoperação Impacto e visa possibilitar o pleno trabalho dos investigadores de polícia. Segundo o Depen, os detentos vão ficar na ala reformada da PEL II. Desde o mês passado, 158 presos foram retirados de delegacias da cidade.

“Com a conclusão das 14 obras de ampliação e construção de unidades prisionais em todo o Paraná, a nossa intenção é tirar os presos e esvaziar todas as delegacias”, afirmou o secretário estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita.