Secretaria Estadual de Saúde não disse de quais cidades paranaense são os dois casos suspeitos de microcefalia
O Ministério da Saúde está investigando dois casos suspeitos de microcefalia no Paraná. Em todo o país, já são 3.448 casos suspeitos da anomalia que afeta o crescimento encefálico e o desenvolvimento cerebral de bebês. O novo boletim foi divulgado na quarta-feira (27) e aponta que 270 casos de microcefalia já foram confirmados, seis deles têm relação com o zika vírus. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Até o dia 23 de janeiro, o Ministério da Saúde já havia registrado 4.180 casos suspeitos de microcefalia.
Saiba mais:
Deputada quer que famílias de bebês com microcefalia recebam R$ 5 mil
Casais que pretendem ter filhos mudam planos após surto de microcefalia
Paraná tem cinco mortes por dengue confirmadas em 2016
OMS alerta que zika vírus vai se espalhar por quase todo o continente
A Secretária Estadual de Saúde do Paraná (Sesa-PR) não informou em quais cidades estão sendo investigados os dois casos suspeitos. De acordo com o Ministério da Saúde, foram descartados outros oito casos suspeitos espalhados por sete cidades do Paraná. De acordo com a assessoria Sesa-PR, esses casos descartados não se enquadravam nos critérios de microcefalia ou não tinham relação com infecções congênitas.
A Secretaria de Saúde informou que as mães dos dois bebês que estão sendo avaliados viajaram para fora do Paraná no primeiro trimestre da gravidez. O resultado da investigação deve ser divulgado junto com o boletim epidemiológico da dengue, na próxima terça-feira (02).