Dois técnicos de vôlei morreram na tarde de domingo (26) em um acidente na BR-277, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. Eles seguiam para São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, onde participariam da Taça Paraná. Mas eles não foram os únicos profissionais do vôlei envolvidos em tragédias no trânsito nesta semana. No domingo anterior (19), um atleta de 25 anos também morreu em um grave acidente registrado na PR-317, entre Ouro Verde do Oeste e São José das Palmeiras.

Conheça as vítimas do domingo (26)
Os técnicos eram figuras conhecidas no voleibol paranaense e iriam integrar a comissão técnica do Medianeira Vôlei na competição. Rodrigo Soares Corrêa, de 43 anos, comandava a equipe e, em 2024, fez parte da comissão técnica da Seleção Paranaense de Voleibol. Já o professor Marcelo Martin, de 62 anos, era responsável pelo projeto da modalidade em Nova Santa Rosa.
Os dois viajavam para São José dos Pinhais para participar da Taça Paraná, cuja abertura oficial ocorreu na noite do domingo (26). Considerada a maior competição de base da América Latina, o torneio reúne 370 equipes de 11 estados, além do Distrito Federal, e conta com representantes internacionais. A organização do evento lamentou a morte dos treinadores.
A Taça Paraná de Voleibol lamenta profundamente o acidente registrado na tarde deste domingo (26), na BR-277 em Palmeira, Paraná, envolvendo integrantes da comissão técnica da equipe do Medianeira.
Os dois treinadores estavam no carro que colidiu violentamente na traseira de um ônibus. Com imensa tristeza e dor no coração, informamos que os técnicos Rodrigo Soares Côrrea, do Medianeira Vôlei e Marcelo Martin, da Prefeitura de Nova Santa Rosa, infelizmente, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local.
Neste momento de profunda dor e tristeza, a Taça Paraná de Voleibol presta todas as condolências e solidariedade às equipes e familiares dos técnicos”, disse a organização.
Atleta de 25 anos morreu no dia 19 de outubro

Júlio Cezar dos Passos, de 25 anos, atuava como líbero do time adulto da Associação de Voleibol de Toledo. Ele era irmão de Felipe Passos, ex-vereador de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Na madrugada de domingo (19), Júlio e outros três atletas estavam em um Suzuki Baleno que capotou na PR-317, entre Ouro Verde do Oeste e São José das Palmeiras. O grupo havia participado de um jogo na noite anterior, em que o time de Toledo venceu Colombo por 3 sets a 2, e depois seguiu para um show da dupla Hugo e Guilherme, em Santa Helena.
O carro se envolveu no acidente durante o retorno, e Júlio não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Os demais ficaram feridos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui