O número de ocorrências de veículos roubados no Paraná teve uma queda de 13,7% em comparação de 2013 com o ano anterior. Segundo a Secretária de Segurança Pública, no ano passado, foram registrados 7.643 ocorrências de automóveis furtados. O estado que registrou a maior queda foi Londrina, com 39,4%, com 521 ocorrências. Em seguida está Foz do Iguaçu com 39,3% a menos do que o ano passado e Cascavel com 34,53%.
Já Curitiba, que contém 22% da frota total do estado, houve uma redução de 9% o que equivale a 327 casos a menos entre os anos. Já Região Metropolitana, o número chega a 15% a menos, com redução de 268 roubos.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba, Cassiano Aufiero a redução é resultado da fiscalização do efetivo. “Começamos a intensificar fiscalizações em lojas de autopeças, desmanches e casas de leilão. Aumentamos o número de investigações, que foi um incremento devido ao reforço no Setor de Inteligência na delegacia, o que acarretou mais prisões”, avalia.