A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) divulgou nesta sexta-feria um relatório sobre os crimes ocorridos no Paraná durante o primeiro semestre de 2015. Os dados apontaram que o número de roubos cresceu 9% se comparado com o mesmo período de 2014. Nos seis primeiros meses do ano, foram registrados em todo o Estado 19.450 assaltos contra pessoas em ambiente público, como ruas e praças.

Leia também:

Curitiba foi a capital com maior número de mortes violentas no Sul em 2014

 

Saiba tudo sobre as investigações da morte da fisiculturista Renata Muggiati

O secretário da Segurança Pública Wagner Mesquita, afirmou que o Governo do Estado está “trabalhando na realocação de recursos para fazer frente a esse quadro.

Segundo o relatório da secretaria, os policiais civis e militares ainda retiraram de circulação 3.607 armas de fogo em todo o Paraná, 9% a mais do que as apreensões realizadas em 2014. Além disso, o número de ocorrências envolvendo tráfico de drogas subiu 12%. Foram 4.667 ocorrências de janeiro a junho deste ano e 4.181 no mesmo período de 2014.

“As apreensões, o aumento de abordagens e o trabalho que o policial faz lá na ponta, atendendo à população, são muito importantes para melhorarmos os índices de segurança”, disse Mesquita.