A jovem Monique Jamily Pereira da Silva, paranaense que foi encontrada morta nesta quinta-feira (15) em Itapoá, no litoral de Santa Catarina, foi assassinada após negar viajar com o ex-companheiro para o estado catarinense. A vítima é moradora de Rolândia, no Norte do Paraná, e estava desaparecida.

Paranaense é encontrada morta e enterrada em SC; ex-companheiro é preso
Monique ficou desaparecida por uma semana após encontrar com o ex (Foto: Reprodução / RICtv)

Leia mais:

Conforme o delegado da Polícia Civil, Thiago Teixeira, o ex confessou o crime e disse que o motivo foi uma discussão, pois ela não queria ir para Santa Catarina com ele.

“Ele disse que ela não aceitou ir para Santa Catarina com ele e começaram a discutir. Nesse momento, determinou que ela saísse do veículo e efetuou um disparo de arma de fogo na cabeça dela, colocando-a no porta-malas do carro na sequência”, afirmou Teixeira.

Monique estava desaparecida desde o dia 8 de agosto, após uma tentativa de encontro que, segundo as investigações, forçada pelo suspeito. Ele viajou até Rolândia para tentar reatar o relacionamento entre eles. Depois disso, ele passou a ameaçá-la após a vítima negar o encontro.

Posteriormente, a família de Monique registrou um boletim de ocorrência do desaparecimento da jovem. Após o crime, o corpo da vítima foi colocada em um porta-malas e transportado por 500 km pelo ex-companheiro.

O corpo estava enterrado em uma área de mata na cidade do litoral catarinense. O suspeito preso morava em Araquari–SC. Ele viajou para Londrina no dia 6 de agosto e retornou para o estado onde mora na madrugada do dia 9.

Após ser preso, o suspeito foi encaminhado para o sistema penitenciário.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.