
Noel Borges é natural de Ortigueira, no norte do Paraná, mas morava em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, há 23 anos
Um paranaense natural de Ortigueira, no norte do Paraná, está desaparecido na tragédia do rompimento da barragem do Vale do Feijão, que aconteceu na última sexta-feira (25), em Brumadinho, em Minas Gerais (MG). Noel Borges morava em Campina Grande do Sul, na região metropolitana do Curitiba, há 23 anos, e trabalha como encarregado de obras e responsável pela análise de solo.

Estava em Brumadinho há dois meses
Segundo informações de Luciane Borges Oliveira, filha de Noel, o pai estava trabalhando em Brumadinho há dois meses em uma empresa terceirizada que presta serviços a Vale. De acordo com a filha, o contato com o pai era feito a todo momento, e a última visualização de mensagem de Noel foi feita às 9h de sexta-feira.
Segundo ela, a previsão era que Noel retornasse a Curitiba no dia 8 de fevereiro, daqui há apenas dez dias. No momento, Luciane relata que o suporte necessário em relação ao desaparecimento do pai tem sido prestado pela empresa em que ele trabalhava.

Novos números
O número de mortos após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho subiu para 60, segundo informações divulgadas há pouco pela Defesa Civil de Minas Gerais. De acordo com o porta-voz do órgão, tenente-coronel Flávio Godinho, 382 pessoas foram localizadas, e 191 foram resgatadas e 292 permanecem desaparecidas. Dos 60 mortos, 19 foram identificados até o momento. Há ainda 135 pessoas desabrigadas.