Um paranaense morreu depois que ficou preso em um freezer da peixaria em que trabalhava em Braintree, em Massachusett, nos Estados Unidos da América, na última quinta-feira (14). De acordo com o Brazilian Times, Júlio César Costa, de 45 anos, trabalhava na limpeza da Channel Fish Processing, especializada no processamento de peixe, quando foi encontrado dentro da câmera fria, aproximadamente à 1h da manhã. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital, mas não resistiu e morreu. Júlio César era natural de Maringá, no noroeste do estado, e vivia nos EUA há 18 anos. Ele era proprietário de uma empresa de limpeza comercial e pintura e prestava serviços terceirizados à peixaria.
Causa da morte no freezer
David Traub, porta-voz da Procuradoria Distrital, afirmou que não há nada que indique uma morte suspeita. No entanto, até o momento, ainda não foi divulgada a causa da morte do brasileiro.
Campanha para translado do corpo
A vítima era muito conhecida dentro da comunidade brasileira nos EUA e amigos iniciaram uma campanha com o objetivo de arrecadar fundos para que o corpo possa ser enviado ao Brasil onde será sepultado. Segundo a página do Gofundme.com, Júlio César deixou a esposa e um filho.