
O campeão mundial de canoagem foi assassinado em frente ao filho em um condomínio de São José dos Pinhais
*Com informações de Marcelo Borges
O paratelta José Agmarino Jesus coelho, 49 anos, mais conhecido como Zecão, foi assassinado por um traficante de drogas, ao chegar a casa, no bairro Rio Pequeno, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite deste domingo (2).
Segundo testemunhas, Zecão, que se tornou reconhecido internacionalmente como campão de canoagem, foi vítima de uma emboscada: cinco pessoas estavam escondidas no condomínio Serra do Mar. Assim que desceu do carro, o paratleta foi surpreendido por um homem armado e encapuzado. Ele tentou fugir, mas as muletas caíram.
O atirador pediu para a mulher de Zecão correr e executou o paratleta na frente do filho de apenas quatro anos, que ficou dentro do carro e assistiu a tudo. A vítima morreu antes da chegada do socorro.
Veja também: Equipe paranaense de paracanoagem se prepara para trazer mais um título ao estado
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do paratleta. Ele era tranquilo e querido pelos vizinhos, que também enfrentam há muito tempo a violência no condomínio.
Discussão com traficante
Na última semana, Zecão teria discutido com um traficante de drogas, justamente por conta desta comercialização de entorpecentes. A investigação acredita que isso teria provocado a morte da vítima.
A Polícia Civil agora tenta identificar o traficante que teria, inclusive, ameaçado de morte o paratleta, que acabou assassinado três dias depois da discussão.