Um dos autores do crime foi preso na sexta-feira (9); ele confessou o crime e afirmou que atirou porque a vítima reagiu as agressões (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

Um dos autores do crime foi preso na sexta-feira (9); ele confessou o crime e afirmou que atirou porque a vítima reagiu as agressões

Joseildo Marcelino de Sousa, 37 anos, passageiro que foi baleado durante um assalto a um ônibus no bairro Tatuquara, em Curitiba, morreu na tarde deste sábado (10). O crime aconteceu na última quinta-feira (8), depois que a vítima reagiu ao assalto da linha Rurbana.

O homem estava internado no Hospital do Trabalhador e teve morte cerebral confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde por volta das 15h30. Ainda segundo a SESA, a família não permitiu a doação de órgãos.

Marcelino levou um tiro na cabeça ao reagir ao roubo. Na sexta-feira (9), um jovem, de 18 anos, foi preso e um adolescente, de 16 anos, foi apreendido, suspeitos de cometer o crime. Assista à confissão:

 

Um terceiro jovem, também envolvido no crime, continua foragido. Os dois maiores devem responder por tentativa de latrocínio e a pena vai de 20 a 30 anos.

Leia também: