Um passageiro da companhia aérea Turkish Airlines morreu em um voo que partiu de Istambul, na Turquia, com destino a São Francisco, nos Estados Unidos, mas o corpo desapareceu de forma misteriosa. As autoridades não sabem confirmar para onde o corpo foi levado após um pouso de emergência em Chicago. As informações são do jornal The Independent.

O caso aconteceu no dia 13 de julho. O homem sofreu uma emergência médica enquanto o avião sobrevoava a Groenlândia. Inicialmente, a tripulação planejou desviar o voo para a Islândia, no entanto, após o falecimento do passageiro, eles optaram por seguir a caminho dos EUA.
De acordo o blog de aviação Aviation A2Z, a pressa para se fazer um pouso de emergência diminui após a confirmação de uma morte, já que a prioridade passa a ser encontrar um aeroporto que tenha equipamentos e equipes para lidar com a situação.
Corpo de passageiro que morreu em voo para Estados Unidos desaparece
O avião então pousou no aeroporto Chicago O’Hare, que teria capacidade de lidar com a situação. O corpo deveria ter sido transferido para o Instituto Médico Legal do Condado de Cook, mas uma porta-voz da unidade afirmou que não há registro do passageiro no local e que eles não foram notificados de nenhum caso que correspondesse à descrição do voo.
Questionado, o gerente da estação da Turkish Airlines no Aeroporto Internacional de São Francisco, Ertugrul Gulsen, se recusou a comentar sobre o assunto e disse apenas que os demais passageiros do voo desviado foram colocados em outra aeronave, que aterrissou em São Francisco horas depois.
O The Independent diz que a companhia aérea não confirmou a identidade do passageiro nem divulgou a causa da morte, apenas observou que se tratava de uma emergência médica. A Turkish Airlines não respondeu aos questionamentos do jornal Independent.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui