
Segundo a condutora, o veículo já tinha ido para a manutenção, mas pegou fogo dois dias depois
Nesta terça-feira (5), um veículo pegou fogo em frente a uma igreja evangélica na esquina da avenida Maringá e da rua Faria Lima, na zona oeste de Londrina, no norte do Paraná.
Condutora ficou desesperada
No local, a condutora do veículo ficou desesperada diante da situação, e o pastor da igreja acompanhado por outros fiéis foi quem ajudou a controlar o incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo só não foi totalmente destruído pelas chamas porque foi rapidamente contido pelos populares da igreja.
O pastor Ricardo Pataci conta que ele estava unido de outras pessoas da igreja trabalhando em cima da organização do local quando se deparou com o incêndio. “Foi nessa hora que a gente então por ter aí os primeiros socorros e uma formação como brigadista, que é uma exigência das leis e do município, e a igreja está com o seu alvará de funcionamento em dia, que a gente conseguiu desenvolver um procedimento bacana, e conseguimos evitar transtornos menores”, afirma o pastor.
Segundo ele, o desespero da condutora era muito grande. “Por mais que a gente saiba que não vai levar nada dessa terra, um bem material conquistado com o suor do trabalho deixa qualquer um em desespero”.
Veículo ficou destruído
Queiroz, soldado do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, afirma que o carro ficou bem danificado. “Felizmente o pessoal da igreja agiu rápido e conseguiram que não desse perda total do veículo, mas os danos materiais foram bem grandes”, explica Queiroz.
Segundo o bombeiro, a condutora informou que o carro estava em manuntenção, e que ela havia pego o veículo há dois dias. Apesar do nervosismo e do susto, a motorista não teve ferimentos.