O pastor desaparecido em Londrina está em São Paulo, segundo a polícia. (Foto: Reprodução/RICTV)

Imagens do pastor desaparecido em Londrina revelaram que ele fez saques em vários bancos antes de sair da cidade

Um pastor desaparecido em Londrina, no norte do Paraná, desde a sexta-feira (13) passou a ser suspeito do crime de estelionato. De acordo com a Polícia Civil, Edivaldo de Oliveira sacou dinheiro de contas bancárias da Igreja na qual era dirigente antes de desaparecer.

Dinheiro da Igreja sacado pelo pastor desaparecido

Segundo as apurações da RICTV Londrina |Record PR, o suspeito teria juntado cerca de R$ 200 mil com as doações feitas a sua Igreja. A informação repassada aos fiéis é de que ele iria utilizar a quantia na compra de um imóvel para acomodar melhor as atividades da congregação.

A esposa do pastor, que registrou o desaparecimento, não acredita que o marido possa ter fugido com todo o dinheiro. Ela ainda tem esperanças de que o ele apareça e explique realmente o que de fato aconteceu. “Ele não fugiria com esse dinheiro. Ele não faria isso de jeito nenhum, primeiro que ele era muito zeloso com a Igreja e com o trabalho dele”, disse Vera Lúcia Severino.  

Imagens do pastor no caixa da agência bancária. (Foto: Reprodução/RICTV)

Veja também: Pastor está desaparecido desde sexta feira (13)

Imagens do pastor desaparecido em Londrina

Imagens registradas no dia de seu suposto sumiço mostram o pastor sacando o dinheiro em uma agência bancária na Zona Norte de Londrina. No mesmo local, o seu veículo foi encontrado abandonado após uma denúncia.

De acordo com as investigações, ele teria sacado cerca de R$ 5 mil no caixa e indo embora normalmente. “O que se visualiza ali é o ingresso de uma pessoa por livre e espontânea vontade ao que tudo indica. Já que não há ninguém próximo a ele, dando o indicativo de que estaria coagindo ou praticando qualquer tipo de ameaça”, afirmou o delegado Thiago Vicentini.  

No dia seguinte, o pastor aparece em outra agência bancária, dessa vez em Rolândia, a mais de 20 Km de Londrina, e novamente faz um saque. Segundo a polícia, ele teria passado a noite em um hotel de cidade e na manhã seguinte seguido para Guaíra, no oeste do estado e fronteira com o Paraguai.

Atualmente, segundo o rastreio da polícia, Edivaldo está em São Paulo, onde teria feito compras em comércios da Rua 25 de março.

De vítima a suspeito

Todas essas movimentações financeiras comprovadas mudaram o rumo das investigações da Polícia Civil de Londrina. De vítima desaparecida, ele passou a ser suspeito do crime de estelionato. Já que a conta bancária, apesar de estar no nome do pastor, recebia o dinheiro de fiéis de sua Igreja. “Uma parte dos valores depositados pertenceriam a Igreja que ele representava ou ainda representa. Então, se essas provas confirmarem durante o curso da investigação. Poderia sim, ser um crime de estelionato ou apropriação indébita de dinheiro”, concluiu o delegado.   

Assista à reportagem sobre o pastor que desapareceu de Londrina:

O Cidade Alerta Londrina acompanhou todos os detalhes sobre o caso.

 

*Com informações de Guilherme Batista, repórter da RICTV Londrina