Segundo o delegado da Polícia Civil, o homem tirou a roupa das meninas e se masturbou na frente delas

A Polícia Civil prendeu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, um homem suspeito de abusar sexualmente de duas irmãs, de 9 e 4 anos de idade. O crime teria acontecido na localidade de Areião, no município de Carambeí, no início de novembro. O suspeito, que trabalhava no ramo da construção civil e também era pastor evangélico, foi preso em casa.

De acordo com o delegado Marcus Vinícius Sebastião, o abusador abordou as crianças quando elas caminhavam na rua, em direção à casa de parentes. “Ele encostou uma Fiat Strada preta e obrigou as meninas a entrarem no carro. Depois levou as duas para uma pedreira e cometeu o abuso”, explicou Sebastião. Segundo o delegado, o homem tirou a roupa das crianças e se masturbou na frente delas.

“O vestido da menina de nove anos passou por exames no IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Grossa e foram identificado vestígios de sêmen”, explicou o delegado. A roupa foi encaminhada para uma perícia mais detalhada em Curitiba. O objetivo é comprovar o crime através da análise do material genético.

Câmeras de segurança de uma mercearia, próxima do local onde as crianças foram abordadas, registraram a placa do veículo utilizado no crime. Após o rastreamento, os policiais descobriram que o carro estava no nome da mulher do suspeito. Ela inclusive já havia registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica contra o marido.

O Ministério Público pediu então a prisão preventiva do pastor. As vítimas fizeram o reconhecimento do suspeito através de foto e, de acordo com o delegado, “tiveram 100% de certeza de que se trava da mesma pessoa”. As meninas reconheceram ainda vários anéis dourados, usados pelo suspeito durante o crime.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Castro e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.