Um idoso de 60 anos que atua como pastor em uma igreja evangélica foi preso suspeito de estuprar e engravidar uma adolescente com deficiência intelectual. Ele foi detido no último sábado (10) em Salvador, na Bahia.

mulher policial segurando pistola
A polícia conseguiu localizar o pastor suspeito de engravidar a adolescente (Foto: Divulgação/PCBA)

A princípio, o pastor, a vítima e a família congregavam em uma igreja em Santo Antônio de Jesus. Conforme a Polícia Civil da Bahia (PCBA), o acusado tinha o costume de levar a adolescente junto para ir pregar em outra cidade próxima. Durante essas viagens, o pastor se aproveitava da adolescente e a violentava, resultando na gravidez.

Depois de muitas viagens, a família da garota começou a perceber mudanças em seu corpo. Apenas então identificaram que ela estava grávida e suspeitaram do pastor idoso.

Imediatamente, o caso foi denunciado à Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM) de Santo Antônio de Jesus. Em seguida, a Vara Criminal do município emitiu um mandado de prisão preventiva.

Mesmo após tentar fugir para outra cidade, o pastor foi localizado e preso. Agora, ele está à disposição do Poder Judiciário.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.