Na última quarta-feira (23), um pastor de 45 anos foi preso, suspeito de envolvimento na morte de uma mulher trans de 27 anos. A vítima foi encontrada morta em um motel de Santos, no litoral de São Paulo.

Pastor é preso suspeito de matar mulher trans em motel
Luane era baiana e estava em Santos acompanhada do marido (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com a polícia, o homem admitiu que foi até o motel após Luane Costa da Silva oferecer um programa a ele por R$ 100. Contudo, o pastor só teria percebido que ela era uma mulher trans ao chegar no local, quando recusou a relação.

Conforme o suspeito, Luane teria se ofendido pela recusa e, além de exigir o pagamento, pediu mais R$ 100 por compensação. O pastor relatou aos policiais que teria atendido à exigência por ser “homem de família” e temer “um escândalo” caso a esposa descobrisse a traição. 

Leia também:

Em seguida, afirma o suspeito, Luane teria exigido mais dinheiro e ameaçado o homem com uma arma de choque. Então, o pastor teria entrado em luta corporal, caindo sobre ela, e fugido do lugar após perceber que a mulher havia desmaiado. Ele também afirma que teria levado a arma de choque e a jogado em um canal da cidade.

Corpo da mulher trans morta pelo pastor foi levado para apuração no IML

De acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, o suspeito foi visto entrando no motel com Luane, saindo sozinho 30 minutos depois. O pastor foi preso em flagrante após voltar ao quarto trinta minutos após o crime, alegando que havia esquecido o celular.

Pastor é preso suspeito de matar mulher trans em motel
O corpo de Luane, que é baiana e estava em Santos com o marido, foi encontrado em um motel da Avenida Rangel Pestana, na Vila Mathias (Foto: Google Street View)

Por fim, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) alegou que os policiais militares foram avisados sobre o corpo no motel. Ao chegarem no local, os oficiais confirmaram a morte da mulher trans de 27 anos. O homem foi levado para a delegacia, onde passou por uma audiência de custódia e foi mantido preso em flagrante por homicídio. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.