Curitiba - O pastor Márcio Nascimento de Andrade, de 39 anos, uma das nove vítimas da explosão da fábrica da Enaex, em Quatro Barras, na Grande Curitiba, sonhava em ver a filha de 6 anos falar. Ele começou a trabalhar na fábrica em janeiro para que a menina, que é diagnosticada com autismo, tivesse um plano de saúde.  

Pastor sonhava em ver a filha falar. Ele morreu na explosão da fábrica da Enaex
Pastor mandou mensagem para esposa celebrando progresso da filha (Foto: arquivo pessoal)

Em uma mensagem enviada para a esposa, Márcio até se diverte com o avanço que a filha estava apresentando pela menina.A filha do pastor foi diagnosticada com autismo, nível 3. 

“Tá querendo soltar umas palavras a bencinha. Aprendeu a falar até pizza. Estamos felizes e esperançosos”, escreveu.

Márcio começou a trabalhar na Enaex em janeiro deste ano. O emprego na fábrica de explosivos, além de oferecer o benefício médico, também permitia que ele tivesse tempo para levar a filha às terapias.

O acidente ocorreu por volta das 5h50, quando os trabalhadores se preparavam para mais um dia de serviço. Segundo a delegada Géssica Andrade, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), minutos antes da explosão, os funcionários se reuniram para um momento de oração. Pouco depois, a detonação abalou a estrutura da fábrica e tirou a vida de nove pessoas.

Pastor que morreu em explosão na Enaex
Marcio Nascimento de Andrade atendia cultos em Colombo (Foto: Reprodução/Facebook)

Nove mortos na explosão na Grande Curitiba

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, confirmou a morte das nove pessoas que estavam desaparecidas após a explosão na empresa Enaex Brasil. A situação ocorreu na fábrica localizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.

A empresa divulgou os nomes das vítimas e lamentou o ocorrido nesta terça-feira (12); veja quem são:

Restos da fábrica Enaex.
Fábrica Enaex ´´e responsável pela produção de Busters (Foto: divulgação/ Bombeiros PR)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.