Um pastor de 60 anos foi preso em Telêmaco Borba, Região Central do Paraná por suspeita de abuso sexual contra uma criança de sete anos. A prisão foi conduzida pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta terça-feira (18).

O pastor tem uma igreja no município de Ortigueira, também na Região Central do Paraná, e teria abrigado a família da vítima em uma casa cedida por ele.
“Apuramos que ele abusava de seu cargo eclesiástico, ainda, pelo fato de ter auxiliado a vítima e seus genitores residirem numa casa cedida pela igreja. Assim, aproveitando da necessidade e vulnerabilidade da família, praticava os crimes no interior da referida residência, após a celebração religiosa”, explica o delegado da PCPR em Telêmaco Borba, João Paulo Martins.
Os pais da criança teriam começado a suspeitar dos abusos cometidos pelo pastor por atitudes diferentes praticadas pelo jovem.
Após insistência dos pais, a criança relatou os abusos e os responsáveis fizeram a denúncia à PCPR.
Além da prisão do pastor, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito e o celular do homem foi apreendido.
Segundo a PCPR, o pastor está preso preventivamente em Telêmaco Borba e fica à disposição da Justiça. O suspeito deverá ser indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, co o agravante do delito ter sido cometido diversas vezes.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui