
Segundo a PM, o agressor teria se sentido ameaçado por pastor querer crucificá-lo
O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, o pastor Valdemiro Santiago, sofreu um atentado durante um culto na manhã deste domingo (8), em um templo religioso localizado no Brás, em São Paulo. O homem que o esfaqueou duas vezes no pescoço foi preso em flagrante com a arma do crime.
Em vídeo gravado no hospital, ao lado da mulher, a bispa Franciléia, Valdemiro relatou o cocorrido e tranquilizou os fiéis sobre o seu estado de saúde.
“Estava limpando as mãos, acabando de ouvir um milagre de um testemunho. Entrou alguém que eu não sei, por trás, e me deu uma facada no pescoço. Mas fiquem tranquilos, a gente só vai quando Deus quer”, afirmou o pastor.
Na mesma mensagem, o religioso disse não ter ódio de seu agressor. “Que Deus abençoe vocês e eu perdoo a pessoa que fez isso, não sei quem é, mas ela carece de perdão”, disse Santiago.
Segundo informações do 8º Distrito Policial de São Paulo, obtidas pelo Portal RIC Mais, o homem que esfaqueou Santiago foi preso em flagrante com um facão. Aos policias, ele teria dito que se sentia ameaçado desde que, em um culto há algumas semanas, o pastor teria olhado para ele e dito que iria crucifiá-lo.
Santiago fundou sua própria denominação evangélica em 1998, depois de romper com Edir Macedo, e é hoje um dos pastores mais populares do País. A Igreja Mundial do Poder de Deus já conta com 4,5 mil templos no Brasil e no exterior. O crescimento se deve em parte à presença de Santiago na mídia – ele tem dois canais de TV 24 horas . O ataque foi transmitido ao vivo.
Veja a mensagem gravada pelo pastor no hospital em que está se recuperando:
Leia mais
Suspeitos de assassinar policial em Pinhais são presos
Delegado diz não ter dúvidas de que bala de investigadora matou copeira