Uma pastora foi morta no altar onde pregava nesta terça-feira (27), em frente aos fiéis. Rose Meire Fermino de Andrade Mendonça, de 48 anos, foi atingida por tiros disparados pelo ex-marido. Após o crime, na cidade de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, o homem fugiu. Entretanto, pouco depois retornou ao local e foi detido pela Polícia Militar (PM).
De acordo com informações da PM, a mulher tinha uma medida protetiva contra o ex-marido registrada há uma semana.
Pastora é morta enquanto pregava
As manchas de sangue no altar de uma igreja evangélica mostram a brutalidade do crime. Após 28 anos juntos, um homem, de 58 anos, decidiu acabar com a vida da ex-esposa de uma maneira trágica. Segundo testemunhas, o suspeito invadiu o local no momento que era realizado um culto.

A pastora Rose Meire estava no altar quando foi atingida por tiros disparados pelo ex-marido. A mulher caiu no chão e morreu antes mesmo da chegada da equipe de resgate. Os fiéis, que presenciaram o crime, revelaram que momentos após a tragédia, o suspeito voltou a igreja e tentou suicídio. O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital, agora está sob custódia da polícia.
De acordo com parentes da vítima, uma carta, escrita pelo suspeito, foi encontrada na casa e era direcionada aos dois filhos do casal.
Casal estava separado há 10 anos, mas moravam juntos
Rose Meire e o marido foram casados por 18 anos, entretanto, há 10 anos estavam separados. Mesmo não tendo mais a união, dividiam a mesma casa. No dia 20 deste mês, a mulher procurou a polícia e a medida protetiva contra o homem foi determinada e ele deveria deixar a residência.
Mas, a tragédia aconteceu antes mesmo da medida ser cumprida. A mulher deixa dois filhos.