Um morador da cidade de Presidente Prudente, em São Paulo que veio ao Paraná para ser ouvido como réu em processo judicial por descaminho e foi detido na região de Mercedes pela Polícia Rodoviária Federal. O motivo? Ele estava conduzindo um veículo carregado com cigarros e produtos eletrônicos de origem paraguaia.

O motorista do Fiesta de 42 anos, foi abordado pelos policiais e apresentou nervosismo. Após conversa ele confessou que estava carregando contrabando.

O que os federais não esperavam, era a resposta do homem ao ser questionado sobre o motivo da sua viagem ao Paraná. Ele afirmou que estava na região Oeste do Estado para participar de uma audiência judicial em que é réu pela prática de descaminho e, após o ato judicial, decidiu aproveitar a viagem para transportar mais mercadorias paraguaias.

Pelo transporte da mercadoria até Presidente Prudente ele receberia mil reais. No veículo, foi localizado um rádio comunicador.

A situação foi encaminhada para a Polícia Federal de Guaíra e o homem deverá responder pelos crimes de descaminho, contrabando e desenvolvimento clandestino de telecomunicações.