A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realiza na manhã desta sexta-feira (20) uma operação contra uma organização criminosa que mantinha laboratórios de drogas na capital paranaense e Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com a investigação, o grupo é suspeito de gerenciar e produzir cocaína.

Ao todo são oito mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e três de busca e apreensão.

Investigação

A PCPR chegou até os indivíduos após investigações de alta complexidade que apontaram que o grupo criminoso gerenciava e produzia cocaína em laboratório.

O líder do grupo criminoso foi preso no dia 24 de julho deste ano. Um dos comparsas foi preso em julho. Durante as investigações, a PCPR já flagrou dois laboratório de drogas comandados pelo grupo criminoso.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Atualização

Cinco pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa foram presas durante a operação realizada nesta sexta-feira (20). Ainda, três mandados de busca foram cumpridos, resultando na apreensão de quatro celulares, uma balança de precisão e um caderno de anotações. As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Hauer e Tatuquara, em Curitiba.