Câmera transmitia imagens para computador em metalúrgica vizinha

Um homem de 42 anos, suspeito instalar câmera para filmar adolescentes durante o banho, foi preso na terça-feira (1) em Campo Mourão, região centro-oeste do Paraná. Duas meninas, de 11 e 13 anos, notaram a câmera no banheiro de casa escondida em uma rachadura. Elas contaram para a mãe, que chamou a polícia.

Os policiais seguiram os fios da instalação e constataram que as imagens eram transmitidas para uma metalúrgica ao lado da residência onde moram as meninas. De acordo com o tenente Ulisses de Deus Gomes, da Polícia Militar, foi necessário chamar a empresa de segurança que presta serviços ao local para ter acesso às imagens. “Ele disse que não tinha acesso as gravações. O técnico foi chamado e nós então encontramos vídeos das duas adolescentes tirando a roupa dentro do banheiro”, explicou o tenente.

Uma das adolescentes contou à polícia que ganhou um celular do suspeito há alguns dias, quando passou a ser assediada por ele por mensagens de texto. A PM encontrou os recados enviados para a garota no celular do homem.

Segundo o tenente Gomes, a polícia quer descobrir quando a câmera foi instalada e quantas horas de gravações foram feitas. “Queremos descobrir se existem outras vítimas também na vizinhança”. Por ser próximo à família, o homem tinha acesso à casa, e dessa forma conseguiu instalar o equipamento.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Campo Mourão. Ele deve responder pelo crime de pedofilia.